Altamente versátil, o Checkout Yampi pode ser personalizado e usado em diversas plataformas de e-commerce. Mas você sabia que usar o Checkout Yampi com a Loja Virtual Yampi traz ainda mais resultados?
Famoso pela maior taxa de conversão do Brasil, o nosso checkout já vem integrado à loja e é capaz de aumentar as vendas ao unir todas as funcionalidades da plataforma em um único lugar.
Afinal, se separados são incríveis, juntos são imbatíveis. 😎
Neste artigo, vamos te ensinar tudo o que você precisa saber sobre o uso do Checkout com a Loja Virtual da Yampi. Além disso, saiba como migrar e potencializar o faturamento do seu e-commerce com a gente.
Leia mais a seguir!
Como é usar a dupla Checkout + Loja Virtual Yampi?
Juntos, a Loja Virtual e o Checkout da Yampi formam a melhor plataforma de e-commerce do Brasil.
Na prática, isso significa que as experiências das duas soluções foram pensadas para funcionarem melhor em conjunto.
A primeira facilidade é que ambos são integrados naturalmente, ou seja, você não precisa se preocupar em configurar nada. É só cadastrar as afiliações de pagamento e personalizar o seu Checkout.
Além disso, os temas disponíveis da Loja Virtual Yampi possuem a funcionalidade de botão de compra rápida, que adiciona os produtos ao carrinho instantaneamente. Assim, o cliente segue nas páginas de produtos realizando mais compras sem perder o caminho.
Outro ponto positivo é que a análise de dados também fica mais fácil ao utilizar as duas funcionalidades integradas na Yampi.
Isso porque você não precisa configurar APIs externas e entender dados de fontes separadas. No mesmo painel, você tem acesso às métricas de pedidos, navegação no site e ainda pode adicionar aplicações externas, como o Google Analytics, à sua operação.
Ainda, os planos do Checkout da Yampi já contemplam a Loja Virtual. Dessa forma, você não precisa fazer mais um pagamento para manter o seu domínio ativo e a sua loja sempre disponível.
Lembrando que temos 3 possibilidades de planos, para lojistas iniciantes, para os que possuem um certo tempo no e-commerce e para quem é mais experiente na loja virtual.
- Plano Basic: versão do plano gratuito e completo, com todos os recursos da plataforma Yampi. Taxas de 2,5% por pedido pago;
- Plano Starter: plano completo com todos os gateways de pagamento liberados, com valor de R$147 por mês e taxas de 2% por pedido pago;
- Plano Pro: loja completa, gateways liberados e prioridade no atendimento do suporte com o valor de R$497 por mês e taxa mais atrativas, de 1,5% por pedido pago.
6 benefícios de usar Checkout com Loja Virtual Yampi
As duas funcionalidades da Yampi, Checkout e Loja Virtual, são ótimas separadas, mas funcionam muito melhor em conjunto.
Se você está pensando em migrar para a Yampi, confira 6 grandes benefícios de usar a nossa solução de e-commerce completa:
Você vende mais
O Checkout da Yampi é líder em vendas no Brasil. Ao realizar o levantamento interno de dados, constatamos também que, quando combinado com a nossa Loja Virtual, essa taxa de conversão aumenta em cerca de 10%, quando comparado ao seu uso com outras plataformas.
Ou seja: quando você usa a ferramenta líder em vendas com a loja virtual, você vende ainda mais!
Sua loja fica mais segura
Ou seja, o Checkout da Yampi é ainda mais seguro quando combinado com a loja online na mesma plataforma.
Isso porque as duas soluções foram pensadas e desenvolvidas para serem complementares e toda a estrutura da Loja e do Checkout são projetados contra falhas de segurança e ataques.
Além disso, o sistema da Yampi conta com certificação PCI DDS, que protege todos os dados dos clientes e dos lojistas contra ataques cibernéticos.
E, ainda, a Yampi possui certificado SSL no site e segue as regras gerais de proteção de dados.
Você conta com recursos exclusivos
Os recursos gratuitos do Checkout da Yampi funcionam mesmo quando a solução é integrada a outras plataformas de e-commerce.
Mas quando você usa o Checkout com a Loja Yampi, a integração se torna ainda mais natural e de fácil uso. Afinal, assim você consegue potencializar os recursos exclusivos, como Compre Junto, Cupom de Desconto, Upsell e Order Bump.
Sua loja é gratuita
A Yampi conta com um plano gratuito para sempre. Isso significa que você não paga nada para montar, personalizar e criar a sua loja. Com o plano Basic, você tem acesso a todos os recursos da plataforma e só precisa pagar algo quando estiver vendendo.
Ou seja, você não precisa fazer nenhum tipo de pagamento extra para manter o seu e-commerce ativo na Yampi.
Além disso, os pagamentos de taxas ocorrem semanalmente, mas apenas se você realizar vendas. Ou seja: se não vender, não há cobrança.
Você proporciona uma melhor experiência de compra
O design da Yampi é intuitivo e toda a experiência foi desenvolvida por nosso time para que os clientes tenham a melhor experiência de compra, independente do dispositivo utilizado.
Vale ressaltar que a loja completa da Yampi é especialmente projetada para dispositivos móveis, que é um dos principais meios de compra atuais – 72% dos consumidores brasileiros finalizam compras através dos smartphones, com dados da Salesforce.
Sua loja é mais personalizável
Com a loja na plataforma Yampi, você conta com 7 temas altamente personalizáveis.
O Checkout integrado também é personalizável, e você pode alterar cores, banners, fontes e botões para seguir a mesma estética da loja virtual.
Assim, o branding do seu e-commerce é reforçado em todos os momentos da jornada de compra!
É possível migrar minha loja para a Yampi?
Sim, é possível migrar o seu e-commerce de outra plataforma para a Yampi!
Se você deseja usar todos os recursos e funcionalidades da Yampi, a melhor solução é migrar a sua loja. E isso não significa que você perderá todas as informações coletadas ao longo do tempo no e-commerce utilizado atualmente.
Como a nossa plataforma funciona com um sistema de atualização de feed, desde que a plataforma que você utiliza exporte os dados em arquivos em formato de planilha, é possível fazer o upload na Yampi para migrar os dados.
Como migrar para a loja virtual Yampi?
Para explicar melhor como funciona a migração da sua plataforma de e-commerce atual para a Yampi, criamos um passo a passo simplificado.
Mas, antes, você precisa entender como funciona o upload de informações externas na Yampi.
É possível subir dados de clientes e produtos na Yampi, através de planilhas em arquivos .CSV.
Veja o passo a passo para migrar suas informações para a Yampi de uma outra plataforma de loja virtual abaixo.
Comece pelo planejamento
O planejamento de migração da loja virtual é o primeiro passo e o mais importante de todos.
Comece analisando todas as etapas que envolvem a migração e todas as pessoas que devem ser avisadas sobre isso.
A migração de loja pode acarretar em momentos de indisponibilidade do e-commerce, então considere criar um plano de comunicação para manter os seus clientes informados sobre as mudanças.
Alinhe o atendimento da loja para responder às principais perguntas sobre instabilidade do site.
Faça o backup da loja anterior
Para migrar de plataforma, é necessário fazer o backup de todas as informações da sua plataforma atual.
E isso vale para todos os dados: produtos, histórico de vendas, histórico de carrinhos abandonados, lista de clientes, listas de e-mails cadastrados em newsletter, histórico de acessos.
Nem todas as informações são migradas para a nova loja, mas você deve manter esses registros guardados para eventuais consultas.
Lembre de não deletar nada da loja virtual anterior antes de garantir que todos os backups estão devidamente salvos.
Crie a sua loja na Yampi
Agora chegou a parte divertida, criar uma nova loja na Yampi e fazer todas as personalizações possíveis.
Capriche nas imagens, banners e cores, e deixe o seu e-commerce tinindo.
Confira, no vídeo abaixo, como criar sua loja na Yampi:
Baixe a lista de produtos da loja anterior
Você já deve ter concluído essa etapa na parte do backup, mas não custa reforçar: faça o download do feed de produtos da loja anterior.
Tenha cuidado para que o arquivo final seja em formato .CSV.
Exporte a lista de clientes
Agora, você deve fazer o mesmo com a lista de clientes.
Guarde todas as informações com cuidado e segurança para evitar o extravio de dados importantes e sensíveis dos seus clientes.
Suba os arquivos na Yampi
Como falamos, na Yampi você consegue fazer o upload de arquivos com informações de produtos e clientes em formato de planilha.
- No painel de administração, em “Produtos” e, depois, “Importar planilha”;
- No painel de administração, em “Cliente”, no botão “+ Novo cliente”.
Transfira seu domínio
Essa é uma etapa muito importante. Para que seus clientes continuem visitando a sua loja, mesmo em uma nova plataforma, você precisa transferir o domínio para a Yampi.
Criamos um tutorial técnico e bem detalhado em nossa página de Help. Toque aqui para ter acesso ao material.
Os dados não mentem: unir Checkout e Loja Yampi vende mais
A combinação de loja e Checkout da Yampi rende muito, para você e para o seu negócio!
Como o Checkout é nativo da loja da Yampi, sua operação se torna ainda mais segura e conta com ótimas opções para evoluir o faturamento, como Compre Junto, Cupom de Desconto, Order Bump e Upsell.
E, principalmente,converte mais – cerca de 10% a mais do que quando usado em outras plataformas de e-commerce.
A experiência melhorada em dispositivos móveis também é um facilitador para escalar as vendas. Nosso time de desenvolvimento pensou em tudo para que os seus clientes tenham uma experiência fluida em toda a jornada de compra.
Você vende mais do que se usar o Checkout Yampi com outra loja virtual
Sua loja fica mais segura contra ataques
Você conta com recursos gratuitos exclusivos
Sua loja virtual é gratuita e completa
Você proporciona uma melhor experiência de compra para seus clientes
Sua loja é mais personalizável
Sim, é possível migrar o seu e-commerce de outra plataforma para a Yampi! Como a plataforma de e-commerce da Yampi funciona com um sistema de atualização de feed, desde que a plataforma que você utiliza exporte os dados em arquivos em formato de planilha, é possível fazer o upload na Yampi para migrar os dados.
Comece pelo planejamento
Faça o backup da loja anterior
Crie a sua loja na Yampi
Baixe a lista de produtos da loja anterior
Exporte a lista de clientes
Suba os arquivos na Yampi
Transfira seu domínio