Além da dúvida de “qual plataforma escolher”, tem uma outra questão que atinge, principalmente, os empreendedores que optam pela plataforma canadense: qual o melhor checkout transparente para a Shopify?
Afinal, tão importante quanto a loja virtual, ou talvez até mais, o checkout transparente é quem vai garantir que o cliente finalize a compra e gere bons resultados para o negócio. Portanto, não dá para escolher qualquer um, não é mesmo?
Neste artigo, vamos te ajudar a escolher o melhor checkout transparente para usar na sua loja da Shopify. Você também vai conferir dicas essenciais e como instalar o Checkout da Yampi.
O melhor checkout garante mais vendas online para sua loja
Se todos os caminhos levam a Roma, no mundo do e-commerce podemos dizer que “todos os caminhos levam ao checkout”. Afinal, a etapa de pagamento é o destino final, onde todos os lojistas desejam que seus clientes cheguem – e finalizem o pedido.
É por isso que você deve escolher com muito cuidado a solução que deseja para a sua loja virtual: uma decisão errada aqui pode prejudicar (e muito!) as vendas e causar insegurança nos seus clientes.
Isso vale também para quem já vende online: se as taxas de conversão do seu e-commerce não estão como desejadas, pode ser que estejam faltando funcionalidades no checkout que influenciam a decisão de compra do consumidor.
É nessas horas que você deve considerar o checkout transparente: com esta solução, o cliente finaliza o pedido na mesma página da loja, sem ser direcionado para outro lugar. Dessa forma, você passa mais segurança na hora de inserir dados sensíveis, como informações de cartão de crédito, e torna o processo de compra mais agradável, fluido e rápido.
Em outras palavras, o checkout transparente melhora a experiência de compra e, ao simplificar o pagamento, reduz as taxas de abandono de carrinho, resultando em mais vendas. Alguns checkouts, como o da Yampi, também oferecem recursos exclusivos, pensados para aumentar o ticket médio e impulsionar o faturamento.
Mas vamos ver mais sobre isso a seguir 👇
Qual é o melhor checkout transparente para Shopify?
Agora que você já sabe que o checkout transparente é fundamental para ter um e-commerce de sucesso, é hora de tomar uma decisão para a sua loja. Como a Shopify é uma plataforma canadense, o seu checkout nativo não foi pensado para o consumidor brasileiro e suas preferências.
Isso significa que ele cria ruídos na experiência e não se adapta às necessidades dos lojistas, tornando o processo de pagamento mais desgastante e menos intuitivo.
Portanto, o ideal é que você escolha um checkout tropicalizado, isto é, desenvolvido para garantir altas taxas de conversão entre o público brasileiro. A Yampi, com mais de 12 anos no mercado, tem vasta experiência com e-commerce e em desenvolver soluções pensadas justamente para os consumidores do Brasil.
A procura por um checkout de qualidade e confiável acabou assim que digitei Yampi na barra de pesquisa: a taxa de conversão é de 61%, tem a Retentativa Transparente, além do checkout limpo, claro e objetivo. Nunca experimentei outro e nem quero!
Bruno Grillo Smaire (Ghetti Store), cliente Yampi
Não à toa, a Yampi tem o checkout que mais converte no país e que pode ser integrado às lojas da Shopify. Ou seja: é possível ter uma loja virtual na Shopify e integrar com a página de pagamentos que mais traz resultados para o seu negócio.
5 vantagens de usar o Checkout Yampi na loja Shopify
Famoso por ser o checkout que mais converte no Brasil, o Checkout da Yampi tem ainda muitas outras vantagens para quem usa a loja virtual da Shopify. Confira:
1 – Não necessita instalação de plugins
O Checkout da Yampi conta com recursos nativos que dispensam a necessidade de plugins terceiros. Order Bump, Upsell, Recuperação de Carrinho Abandonado, Retentativa Transparente, Cupons de Desconto, Compra Fácil, Provas Sociais: tudo isso já vem instalado e pronto para ser configurado na Yampi, ao contrário do checkout da Shopify.
Por exemplo, se você quiser oferecer um desconto diferente para cada meio de pagamento, você não consegue fazer isso diretamente na Shopify: é preciso instalar um outro aplicativo. Com o checkout da Yampi, você cria todas as regras dos seus cupons de desconto e ofertas diretamente na plataforma, sem complicação e sem precisar de plugins.
2- Melhora a experiência do usuário
Pensado para alavancar as vendas online entre o público brasileiro, o Checkout da Yampi é altamente personalizável para que você deixe ele com a cara da sua loja, mesmo que ela tenha sido criada com a Shopify. Assim, o seu cliente tem uma experiência mais fluida e ininterrupta, o que torna o processo de compra mais fácil.
Além disso, nem é preciso dizer que a solução da Yampi reúne todas as etapas de pagamento em um único lugar, sem redirecionar o usuário para uma página externa.
Também são coletadas apenas as informações necessárias para a finalização da compra, evitando que o usuário precise preencher longos formulários ou criar uma conta para adquirir um produto.
3- Diminui a taxa de abandono de carrinho
Ao simplificar o processo de compra, o Checkout da Yampi reduz a fricção para finalizar o pedido, o que resulta em menos abandonos e desistências. Ou seja: maiores taxas de conversão e mais vendas para os lojistas.
Quem integra o checkout à loja Shopify também pode usar um dos recursos mais essenciais da Yampi: a Recuperação de Carrinho Abandonado. Assim, você consegue enviar mensagens automáticas para os clientes, relembrando os produtos esquecidos.
A prova do sucesso dessa ferramenta está nos resultados: lojistas que utilizam o Checkout da Yampi já recuperaram mais de R$1 bilhão em pedidos que tinham sido abandonados.
Com a Yampi, a mensagem pode ser via SMS ou e-mail, enquanto o checkout da Shopify permite apenas o envio por e-mail.
E mais: no Painel da Yampi basta clicar no símbolo do WhatsApp para abrir a conversa com o cliente que desistiu da compra. Dessa forma, você não só recupera a venda, mas cria um canal de contato mais próximo, estreitando o relacionamento e podendo até enviar cupons de desconto.
4- Aumenta o ticket médio
Os recursos certos de um checkout podem ser responsáveis por decolar o faturamento da sua loja online. E com a Yampi, você não tem absolutamente nenhum custo para incrementar a sua página de pagamentos com o nosso Order Bump, por exemplo.
Essa funcionalidade permite oferecer um item complementar ao que o cliente está adquirindo. A oferta acontece um pouco antes do pagamento e busca maximizar o valor da venda, ao mesmo tempo que melhora a experiência.
O Order Bump do Checkout da Yampi registra números impressionantes: 13% de aumento no valor médio de cada pedido, além de um GMV bruto de R$335 milhões!
5 – Conta com as formas de pagamento favoritas
O Checkout da Yampi permite que os lojistas ofereçam as principais formas de pagamento: cartão de crédito, depósito, boleto, Pix e Pix parcelado.
Se você tem alguma dúvida da importância de oferecer os meios de pagamento certos na sua loja, dá uma olhada nesses números:
- 80% dos brasileiros já desistiram de uma compra porque não podiam pagar da forma como gostariam, de acordo com um estudo da Globo;
- 84% dos consumidores afirmam que o Pix melhorou a forma de realizar pagamentos, segundo pesquisa da Opinion Box;
- 42% das pessoas que compram online escolhem uma loja baseada nos meios de pagamento que ela oferece, conforme relatório E-commerce Trends.
Em resumo, usar o Checkout da Yampi pode fazer a sua loja ser escolhida entre outras opções online, além de diminuir as chances de um cliente desistir da compra por você não oferecer o meio de pagamento que ele deseja.
6 – Recupera vendas que seriam perdidas
Quem já atua com e-commerce sabe disso, mas se você está começando agora, aqui vai um spoiler: é normal que alguns pedidos não tenham seu pagamento aprovado. Isso pode acontecer por uma série de motivos que variam de suspeita de fraude a informações desatualizadas.
Mas o que você talvez não saiba é que com o Checkout da Yampi é possível recuperar vendas que seriam perdidas. Isso é possível graças a um recurso exclusivo chamado Retentativa Transparente, que basicamente aciona outros gateways de pagamento quando o primeiro não é aprovado.
Para você ter ideia, desde que foi lançada em 2021, essa ferramenta já resgatou mais de R$43 milhões em pedidos que seriam recusados. No cartão de crédito, a taxa de recuperação alcança impressionantes 30%!
7 – O Checkout da Yampi é seguro
Ao usar o Checkout da Yampi na sua loja da Shopify, você pode ficar tranquilo com a segurança. Além do certificado PCI-DDS, que garante a integridade das informações de pagamento, a Yampi conta também com o certificado SSL, uma tecnologia que estabelece a criptografia entre servidor e cliente, garantindo a privacidade, integridade e autenticação de todos os dados.
Como funciona a integração Checkout Yampi e loja Shopify
No momento da instalação do Checkout da Yampi na loja da Shopify, você vai substituir o checkout nativo deles pelo checkout transparente que mais converte no Brasil. Assim, todos os pedidos serão realizados através da página de pagamentos da Yampi.
A integração entre as duas plataformas acontece via API (Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicação). Isto é, Yampi e Shopify se comunicam usando solicitações e respostas – um processo que leva, muitas vezes, menos que um segundo para acontecer.
Com a integração do Checkout da Yampi na loja virtual Shopify é possível:
- Receber produtos;
- Enviar pedidos;
- Receber atualizações de rastreio;
- Receber atualizações de preço e alteração dos produtos.
Como configurar Checkout Yampi na Shopify?
Ao escolher usar o Checkout da Yampi na sua loja da Shopify, você não só está escolhendo uma plataforma de e-commerce completa, como também de fácil integração. Assim, bastam alguns minutos para completar as três etapas:
Passo 1: Crie um app na Shopify
1. Acesse o seu painel da Shopify;
2. Clique em Apps e, em seguida, em Configurações do Apps e dos canais de venda;
3.Selecione Desenvolver apps;
4. E agora clique em Criar um app;
5. Preencha os campos solicitados e aperte Criar app.
Passo 2: Defina as permissões do app
1. Selecione o App que você acabou de criar;
2. Em seguida, clique em Configurar escopos do API Admin;
3. Selecione as permissões para cada um dos itens.
⚠️ Para os itens Pedidos (Orders), Produtos (Products) e Temas (Themes), você precisa necessariamente atribuir a permissão Read and Write, ou o seu Checkout não vai funcionar.
4. Por fim, clique em Salvar.
Passo 3: Instale o app na Yampi
1. Ainda no seu painel da Shopify, dentro de Desenvolvimento de Apps, clique em Credenciais de API e depois em Instalar App;
2. Depois, você vai ver as suas credenciais de acesso à API, compostas pelo token de acesso, chave de API e chave secreta da API.
⚠️ Atenção: o token é revelado uma única vez, por isso, anote em um lugar seguro para que possa consultar no futuro.
3. No seu Painel da Yampi, clique em Apps, em seguida selecione Shopify e Instalar App;
4. Preencha as informações que aparecem, incluindo as credenciais;
5. Finalmente, clique em Salvar e pronto: seu Checkout da Yampi está integrado à Shopify!
⚙️Confira o passo a passo completo para instalar o Checkout da Yampi na Shopify.
Quer faturar mais pagando menos? Migre sua loja para Yampi
Já deu pra perceber que, se você ainda não usa o Checkout da Yampi na sua loja da Shopify, você provavelmente está perdendo vendas? Mas tem mais! E se a gente te contar que o Checkout da Yampi pode ficar ainda melhor?
Dados internos comprovam que lojistas que utilizam o Checkout e a Loja da Yampi em conjunto têm até 10% a mais de conversão do que lojistas que utilizam o Checkout da Yampi integrado à Shopify.
Isso acontece porque estamos mais próximos ao lojista, analisando resultados, aprendendo junto e propondo ações para aumentar as taxas de conversão. Não é por acaso que o Checkout da Yampi é o campeão em vendas no Brasil: isso é resultado do trabalho constante de aprimoramento da ferramenta e, principalmente, do uso dela em conjunto com a Loja Virtual Completa
Caio Custódio, Gerente de Produto na Yampi
Em outras palavras, ao usar a Loja Virtual da Yampi, você vende mais. E a melhor parte é que não é preciso instalar o Checkout: ele já vem configurado e pronto para uso. Ou seja, cabe a você apenas personalizá-lo para deixar com a cara da sua loja!
Na verdade, a melhor parte vem agora: você não só vende mais, como também paga menos para ter o seu negócio rodando. Isso porque a Shopify cobra uma mensalidade em dólar, enquanto a Loja Virtual da Yampi conta com um plano gratuito, com cadastro ilimitado de produtos e todos os recursos disponíveis na plataforma.
Não perca tempo, migre sua loja virtual para a Yampi e alcance resultados impressionantes!
A Yampi é a melhor opção de checkout para usar na loja Shopify, pois é 100% brasileira e tem mais de 12 anos no mercado, desenvolvendo soluções pensadas justamente para os consumidores do Brasil. Além disso, oferece o Checkout Transparente que mais vende no país.
1- Melhora a experiência do usuário
2- Diminui a taxa de abandono de carrinho
3- Aumenta o ticket médio
4 – Conta com as formas de pagamento favoritas
5 – Recupera vendas que seriam perdidas
1. Acesse o seu painel da Shopify;
2. Clique em Apps e, em seguida, em Configurações do Apps e dos canais de venda;
3. Selecione Desenvolver apps e, depois, em Criar um app;
4. Preencha os campos solicitados e aperte Criar app.
5. Selecione o App que você acabou de criar;
6. Clique em Configurar escopos do API Admin;
7. Selecione as permissões para cada um dos itens e, depois, clique em Salvar;
8. Ainda no seu painel da Shopify, dentro de Desenvolvimento de Apps, clique em Credenciais de API e depois em Instalar App;
9. Na próxima tela, anote as suas credenciais de acesso à API, compostas pelo token de acesso, chave de API e chave secreta da API.
10. No seu Painel da Yampi, clique em Apps, em seguida selecione Shopify e Instalar App;
11. Preencha as informações que aparecem, incluindo as credenciais que aparecem na etapa 9.
12. Clique em Salvar e pronto: seu Checkout da Yampi está integrado à Shopify!