As lojas criadas com a Yampi contam com mais de 70 aplicativos disponíveis e uma plataforma de e-commerce completa, pensada para trazer mais vendas para os lojistas. Confira como é possível desenvolver diferentes tipos de operação com a Yampi.
Você está em busca de referências para criar a sua loja Yampi? Então chegou ao lugar certo!
Mais de 150 mil lojistas escolheram a plataforma de e-commerce Yampi para construírem suas operações – e motivos não faltam para isso.
Separamos referências de e-commerce criados com a Yampi de diferentes segmentos para que você encontre a inspiração que está procurando e abra a sua loja virtual com a gente.
Acompanhe!
4 lojas criadas com a Yampi para inspirar seu e-commerce
Entre as centenas lojas virtuais que utilizam a Yampi para o e-commerce, separamos 4 exemplos variados para buscarmos referência quanto ao uso da plataforma.
Confira, a seguir, cada loja e os destaques para inspirar!
Lá Brilho
A Lá Brilho é uma loja especializada na fabricação e comércio de joias e semijoias. Trabalha tanto com peças personalizadas, com gravação de nome, quanto com produtos padronizados.
A proposta da loja é abranger diversos públicos, por isso investe em peças para segmentos como o religioso, produz peças para diferentes gêneros e investe forte na divulgação dos itens.
Na página inicial, utiliza três banners sequenciais, onde abre espaços de contato para quem deseja produzir conteúdo com as peças da Lá Brilho, para quem deseja deixar um depoimento e, também, para quem deseja fechar parcerias de divulgação. A Lá Brilho usa o tema Nebula, da Yampi.
Ou seja, a loja virtual utilizou os espaços de banners da Yampi para outro tipo de uso, além de categorizar os produtos e indicar promoções. Uma ideia criativa e inteligente!
Leia também: Como vender joias e semijoias na internet
Waves Calçados
A Waves Calçados é um outlet multimarcas, com foco na comercialização de tênis. A distribuição de seções da loja organiza os produtos a partir das marcas vendidas.
Algo interessante da Waves é a maneira como utiliza as etiquetas para incluir cada produto na devida categoria, incluindo os que fazem parte de uma promoção específica, auxiliando na navegação de quem está comprando.
Vale destacar o uso das cores mais chamativas para as informações relevantes dos selos, que informam as promoções, e também para a estrutura da loja, que prioriza os itens mais vendidos na sua página inicial. A Waves Calçados usa o tema Rocket.
AM Bordados
A AMBordados é uma loja virtual especializada em itens de cama, mesa e banho. Oferece produtos multimarca e tem foco na qualidade do material de composição.
Por isso, cada item vendido na loja possui um selo que indica o tipo de toque (como toque aveludado), se é 100% composto de algodão, qual a gramatura do tecido (no caso das toalhas), entre outros detalhes.
Algo que podemos destacar dessa loja virtual construída com a Yampi é a escolha do uso dos banners ao longo da página inicial. As imagens são claras e, ainda que sejam utilizadas para dar destaque a promoções ou condições especiais, são objetivas e não poluem a loja.
Loja Luk
A Loja Luk é um e-commerce especializado em moda feminina, com artigos de vestuário, calçados, acessórios e moda praia.
O destaque dessa loja Yampi é o uso de fotografias em alta qualidade, ao longo de todas as categorias, com modelos vestindo os artigos reais.
Em conjunto com a funcionalidade de avaliações, a Loja Luk utiliza o layout do e-commerce de maneira inteligente, compartilhando imagens reais dos produtos em uso e a opinião dos compradores, o que impacta na confiança de novos visitantes.
O que esses sites que usam a Yampi têm em comum?
Ainda que sejam de segmentos diferentes, as lojas criadas com a Yampi que mostramos antes possuem pontos em comum, que envolvem as boas práticas para como criar um e-commerce que vende muito.
Ao analisar cada loja, percebemos que:
Distribuem banners criativos ao longo das páginas
Os banners servem para vários fins, além de apenas dar destaque para promoções e seções no topo da página inicial da loja virtual.
As lojas utilizam, de maneira muito criativa, banners para divulgar ações de comunicação, engajar novos visitantes e promover a publicação de avaliações sobre os produtos comprados.
Vale a pena investir tempo para criar banners que sigam a identidade da loja virtual para engajar visitantes e clientes com a sua marca.
Utilizam a aba de rastreamento de produtos
Os templates de loja virtual da Yampi permitem incluir, no topo da página, um espaço para rastreamento de pedidos.
Isso ajuda a evitar problemas de comunicação, porque deixa claro e visível como localizar o status do pedido a partir do código de compra. Uma opção é compartilhar a ferramenta de rastreamento da Yampi.
Deixam em evidência a segurança do site
As lojas criadas com a Yampi possuem certificados de segurança. Mas, o que isso quer dizer?
Na prática, significa que as compras realizadas dentro desses e-commerces são cobertas por filtros de segurança, algo muito importante para operações de crédito.
Ao incluir essa informação, as lojas virtuais demonstram a preocupação com a segurança das informações de clientes, o que também impacta na confiança com o e-commerce.
Fazem bom uso do rodapé
O rodapé, assim como o topo de uma loja virtual, deve ser utilizado estrategicamente para concentrar informações que estejam disponíveis em todas as páginas.
Os e-commerces analisados utilizam muito bem essa parte, indicando canais de contato, um resumo do mapa do site, políticas e, claro, o selo de segurança.
Indicam canais de contato oficiais em espaços visíveis
Mais um ponto positivo para as lojas virtuais: facilitar o contato entre clientes e e-commerce.
Isso é realizado a partir dos canais oficiais, disponibilizados no rodapé, mas em outros espaços também, como o botão flutuante para o WhatsApp.
Os 7 maiores benefícios de criar uma loja na Yampi
Imagine contar com uma plataforma de e-commerce completa, personalizável e pronta para atender às necessidades do seu negócio. Essa é a Yampi.
Confira os principais benefícios de quem escolhe a plataforma que mais converte no Brasil:
Ter uma loja que realmente converte
Com a Yampi, você tem uma loja virtual completa e sem mensalidade, e pode começar a vender a partir de configurações básicas, sem se preocupar com investimentos elevados.
A plataforma oferece todas as funcionalidades necessárias para o seu e-commerce, desde cadastro ilimitado de produtos até a gestão de pedidos e estoque, tudo integrado em um único sistema.
Os planos da Yampi também são acessíveis e escaláveis, e você só paga quando realiza vendas.
Aprimorar as vendas com as ferramentas para aumento de receita
A Yampi é aliada estratégica para melhorar os resultados das vendas.
Contamos com ferramentas que ajudam a aumentar e melhorar a performance do seu negócio, como o Checkout Transparente, o Upsell One-Click e o Order Bump.
Com isso, a loja virtual vende de maneira mais inteligente, oferecendo produtos ao longo do processo de compra que podem aumentar o ticket final da venda, e tudo isso em um sistema de checkout simplificado – e transparente.
Contar com mais de 70 apps para a loja virtual
A Yampi possui mais de 70 aplicativos para conectar na sua loja virtual, como ferramentas de marketing, automação, comunicação, gestão de estoque, logística e muito mais.
Quando os aplicativos são integrados à loja, isso facilita o gerenciamento do negócio, centralizando operações e permitindo que você foque no que realmente importa: vender mais.
Seja integrando com o Mercado Pago, RD Station ou Bling, a Yampi oferece soluções que agilizam sua rotina.
Disponibilizar diferentes formas de pagamento, incluindo Pix Parcelado
A Yampi permite que você ofereça diferentes métodos de pagamento na sua loja virtual, desde o plano Basic.
Com isso, clientes podem selecionar o pagamento que melhor combina com o estilo de vida, simplificando o fechamento da compra.
Além disso, a Yampi conta com o Pix Parcelado, que amplia as possibilidades de vendas para quem não possui acesso a cartões de crédito.
Leia também: Como funciona um gateway de pagamento e como escolher?
Contar com o checkout transparente para vender mais
Falando nisso, o checkout é uma das etapas mais importantes da jornada de compra.
Com o Checkout da Yampi, você garante uma experiência fluida, sem redirecionamentos ou complicações, o que reduz as chances de abandono de carrinho.
Leia mais: Diferenciais do Checkout da Yampi
Ter acesso ao suporte no idioma local
Por ser uma plataforma 100% brasileira, a Yampi possui um serviço de suporte especializado em português, o que faz toda a diferença quando surgem dúvidas ou desafios ao longo do desenvolvimento da sua loja virtual. E o melhor: o suporte está disponível em todos os planos!
A Yampi oferece uma equipe de atendimento preparada para te ajudar, facilitando a resolução de problemas e garantindo que você tenha todo o suporte necessário.
Além dos canais de suporte, você também conta com a Central de Ajuda, um espaço onde disponibilizamos todas as principais dúvidas, soluções e tutoriais para a loja virtual.
Aprender mais com a Yampi Academy
A Yampi vai além de ser uma plataforma de vendas, e oferece oportunidades de aprendizado constante.
Com a Yampi Academy, você tem acesso a treinamentos e conteúdos exclusivos sobre e-commerce, marketing digital e vendas online através do canal oficial no YouTube.
Assim, você fica por dentro das melhores práticas para e-commerce e aprimora seus resultados, contando com uma base de conhecimento organizada por trilhas de conteúdo.
Ficou com vontade de criar a sua loja com a Yampi e ver todos esses benefícios na prática?