À primeira vista, o pixel no marketing digital pode até parecer um assunto muito técnico, mas quanto mais você sabe sobre ele, mais interessante ele se torna para o seu negócio.
Isso porque o pixel é um dos responsáveis por fazer você poupar dinheiro, aumentar as vendas e trazer mais visitantes para o seu site. Quer saber mais? Continue a leitura e descubra os benefícios de usar o pixel no marketing digital da sua loja virtual 💰
Afinal, o que é pixel no marketing digital?
Também chamado de pixel de conversão ou pixel de vendas, o pixel no marketing digital é um dos principais aspectos de uma campanha de anúncios pagos.
Isso porque esta ferramenta é responsável por monitorar o comportamento do usuário que chega até o seu site. Em outras palavras, o pixel ajuda a analisar o desempenho de anúncios vinculados à sua loja.
Ou seja: quando acompanhado de perto, o pixel te ajuda a trazer não só mais visitantes para a sua loja virtual, como também os visitantes certos. Isto é, aqueles que, de fato, estão interessados nos seus produtos e serviços.
E como funciona o pixel?
Agora que você já sabe que não deve ignorar o pixel de conversão, é hora de compreender exatamente como ele funciona. No marketing digital, o pixel atua como um código Javascript que você implementa em um site ou em uma página.
O objetivo desse código é monitorar e acompanhar de perto as intenções e os comportamentos dos usuários. Em outras palavras: você inclui um código na página que deseja e o pixel acompanha o comportamento do usuário até ele chegar nessa página e envia informações sobre as ações do visitante no local.
Por exemplo, existem diversas ferramentas de anúncios em redes sociais que disponibilizam pixel, como o Facebook Ads, Tik Tok Ads, Google Ads e Kwai Ads. Assim, é possível acompanhar as ações de cada visitante em relação aos seus anúncios e mensurar a eficácia da sua campanha em cada uma dessas redes.
O pixel no marketing digital é como se fosse o coração da sua estratégia: através de dados e métricas, ele permite ter uma visão clara das campanhas de anúncios e o que pode ser feito para melhorar
Luanna Braga, Analista de Mídia Paga na Yampi
A única forma dos seus anúncios performarem bem sem o pixel é com sorte – e no mundo dos negócios, é melhor investir mais em estratégia do que em coincidências do destino.
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7 benefícios de usar pixel na sua loja virtual
O uso do pixel no marketing digital é essencial no e-commerce. Através dele, é possível conhecer melhor o público-alvo e, portanto, planejar campanhas mais certeiras.
Ao instalar o pixel no seu site ou em uma página, é possível descobrir exatamente quem é o lead do seu negócio: faixa etária, gênero, interesses, localização, entre outras informações.
Outro aspecto interessante é a capacidade do pixel de mensurar a quantidade de cliques em um anúncio: isso permite compreender melhor qual copy de vendas tem mais conversão, quais imagens e ilustrações são mais atraentes.
Resumidamente, confira os benefícios de usar o pixel no marketing digital:
- Permite entender melhor o público-alvo;
- Campanhas de marketing mais certeiras;
- Poupa gastos com anúncios que não trazem resultados;
- Possibilita a criação de campanhas personalizadas a partir da coleta de informações;
- A partir dos insights atrai os visitantes certos para a sua loja virtual;
- Converte leads em compradores
- Aumenta o volume de vendas.
Qual melhor momento de usar o pixel como estratégia de marketing?
O melhor momento para usar o pixel como estratégia de marketing digital é justamente antes de começar a rodar a campanha. Isso porque é preciso implementar a ferramenta antes de veicular os anúncios, pois é a partir disso que ela começa a identificar o tipo de público que converte na sua campanha.
O mesmo vale para quem já está fazendo anúncios para atrair visitantes – nunca é tarde para rever a estratégia e corrigir rotas.
Se você não entende nada de JavaScript, pode ficar tranquilo: a instalação do pixel é fácil e pode ser feita mesmo por quem não tem conhecimentos de programação para web.
Mas se você quer ter certeza de que está extraindo tudo que o pixel proporciona, pode ser interessante procurar um especialista nessa área para te ajudar a tirar o máximo proveito. Afinal, um errinho na implementação ou na interpretação dos dados pode ter consequências negativas para o seu negócio.
Como instalar pixel na sua loja virtual passo a passo
Na Yampi, é possível utilizar e criar diferentes tipos de pixel para o seu site. Vale lembrar que algumas plataformas recomendam a instalação de apenas um pixel para evitar um impacto desconhecido na performance dos anúncios e para facilitar o gerenciamento.
Veja o passo a passo para instalar um novo pixel na loja virtual Yampi:
- No seu Painel, clique em Marketing na aba lateral esquerda e, em seguida, em Pixels.
- Depois, é só clicar em Novo Pixel e selecionar o tipo que você deseja inserir.
- Agora, é hora de preencher as informações do pixel. A depender do pixel que você estiver instalando, podem ser solicitadas mais ou menos informações. Por fim, copie e cole o código do seu pixel na plataforma que você deseja.
Quais pixels estão disponíveis na Yampi?
Na Yampi, é possível instalar diferentes pixels para rastrear e monitorar a eficácia da sua campanha em diferentes lugares. Confira quais pixels estão disponíveis:
- Facebook e Instagram
- TikTok
- Google Ads
- Kwai
- Taboola
- Outbrain
E em qual página devo instalar o pixel?
Você pode instalar o pixel nas páginas que deseja monitorar. Por exemplo: se você vai fazer uma campanha de anúncios que levam o visitante para a página inicial da sua loja, é essencial que você tenha o pixel instalado no site como um todo, de forma a monitorar o comportamento do usuário na sua loja.
Na Yampi, ainda tem um bônus: é possível escolher produtos específicos para a instalação de pixels de diferentes plataformas. Ou seja: você consegue escolher quais produtos quer instalar um pixel do Facebook e quais quer instalar um pixel do Kwai, por exemplo.
Isso significa que você pode realizar testes para verificar a performance de diferentes produtos em diferentes redes sociais. Afinal, o marketing digital bem sucedido é aquele que experimenta para encontrar os melhores resultados.
Aproveite o poder do pixel na sua loja virtual Yampi
Agora que você já sabe que o pixel é essencial para o marketing da sua loja virtual, é hora de colocar os seus conhecimentos em prática.
No fim das contas, o pixel de conversão pode ser a estratégia certa para aumentar as vendas e fazer o seu negócio crescer.
Por isso, acesse o seu painel da Yampi, instale os pixels nas páginas que desejar e comece a fazer o seu negócio decolar.