Depoimentos de pessoas que enfrentaram dificuldades e viram as soluções para seus problemas em nossa plataforma.
Seja você também parte desse sucesso:
Meu nome é Roberta Ramalho e trabalho com e-commerce, mais especificamente, com dropshipping.
O mercado digital entrou na minha vida no meio da pandemia: todos em casa, e eu que nunca gostei de ficar parada, por indicação do meu esposo, comecei a estudar sobre o drop.
Aquilo tudo fez muito sentido para mim, e me aprofundei ainda mais no assunto, pois o fato de poder trabalhar em casa, vendo minha filha crescer, me encantou muito.
Tive muitas dificuldades no início, como em qualquer negócio, mas hoje estamos com dois anos de atividade, quatro lojas, e um faturamento médio de 1M ao mês.
Desde o início, trabalhamos com Yampi, e as funcionalidades da plataforma para loja virtual nos auxiliam muito a finalizar vendas e entender o real cenário do nosso negócio.
Nasci numa família de empreendedores. Desde os 11 anos, já estava na loja e na produção. Aos 14, fazia boa parte das atividades administrativas da empresa e, aos 17, quando comecei a faculdade, assumi a tomada de decisão da Valle Enxovais.
Em 2014, eu me desliguei da Valle e criei uma nova marca para trabalhar só com e-commerce, a Linda Casa. Desde que assumi o negócio, saímos de 7 colaboradores para 75 internos e mais 100 prestadores de serviços externos.
Hoje, temos mais de 25 mil pedidos expedidos por mês, e meu objetivo é fazer com que a Linda Casa venha à mente das pessoas quando pensarem em comprar enxovais na internet.
Fomos a primeira loja virtual da Yampi a ir ao ar, em 2014. Hoje, esse é nosso principal canal. Mais de 60% dos pedidos da Linda Casa são processados pela Loja da Yampi e pelo Checkout Transparente. Apesar de vender muito em marketplaces, gosto mais de vender pela loja online, pois é nela que consigo trabalhar minha marca e me aproximar dos clientes.
Nosso negócio começou no varejo físico, há mais de 35 anos, com a união de nossos idealizadores, Eliana e Vilércio, que costuravam colchas e artigos de enxoval no fundo de casa.
Atualmente, nossa empresa já está na segunda geração, produzindo em torno de 200 mil peças por mês, com parceiros em todo território nacional e atuando em uma gama diversificada de mercados.
Buscando sempre a inovação, começamos a atuar também no digital: em marketplaces e na loja virtual Dona da Casa Enxovais, revendedora oficial da marca Marina Enxovais.
A escolha do nome da nossa loja foi pensado exclusivamente para enaltecer o nosso público-alvo: a mulher. Nos referimos carinhosamente a toda “Dona da casa”, dona da sua vida e das suas próprias escolhas.
E a Yampi, nossa parceira de anos, sempre nos fornece uma excelente solução em tecnologia: bom tempo de carregamento, visual simples e intuitivo e ferramentas que facilitam a venda, além do Checkout Transparente, com upsell e order bump.
Hoje, faturamos +2 mi ao mês só no e-commerce. Buscamos ser referência no mercado têxtil, oferecendo coleções exclusivas, seguindo as últimas tendências e colocando todo nosso propósito em garantir o conforto e embelezamento do lar.
Como empresários, o empreendedorismo digital teve um papel importante em nossa história. A Pé de Algodão surgiu como uma extensão de nossas ambições e objetivos, buscando oferecer um produto de alta qualidade, com muito conforto e cor.
A criação de uma marca forte e consistente foi essencial para o estabelecimento da empresa e nossa posição sólida no mercado. Também fazem parte dos nossos pilares estar sempre atentos às tendências do mercado e às demandas dos clientes.
Com muito trabalho e dedicação, já alcançamos um patamar considerável em nosso negócio, com faturamento sólido, base de clientes fiéis e equipe comprometida.
A Yampi tem sido fundamental para o sucesso de nosso negócio desde o início da operação, há cerca de dois anos e meio, permitindo uma experiência de compra rápida, segura e eficiente para os clientes, o que contribui para a fidelização e aumento das vendas.
Eu e meu sócio, Alexandre Bouret Orro, buscávamos independência, e encontramos no marketing digital e no dropshipping a liberdade tão sonhada.
Eu comecei no marketing digital no final de 2018. Estava insatisfeito com minha faculdade e decidi investir em um curso para montar minha própria loja. O sucesso foi imenso, mas o volume de demandas era demais, o que me levou a buscar por um sócio.
Em junho de 2019, eu e o Alexandre nos unimos e entramos para o mundo do dropshipping, montando a ChurrasKing, à qual temos nos dedicado exclusivamente desde então. Unindo nossas habilidades e experiências, fizemos a empresa crescer e prosperar.
Hoje, com mais de R$ 48 milhões faturados, somos a Família ChurrasKing, uma grande comunidade de apaixonados por churrasco. Nós expandimos o nicho no Brasil e elevamos o conhecimento dos brasileiros sobre o tema, além de termos nos tornado referência no dropshipping. Nosso objetivo é ser a maior referência de facas e produtos para churrasco do mundo.
Usamos a Yampi desde o início e só nós sabemos o quanto ela é importante para o nosso negócio. Na única vez em que resolvemos trocar de ferramenta, percebemos o preço alto que pagamos por ter um checkout de menor conversão. A Yampi é a melhor do mercado em termos de conversão e funcionalidades adicionais. Para nós, a Yampi é sinônimo de escala.
Eu comecei a estudar e entender mais sobre marketing digital em 2016. Na época, trabalhava como porteiro em um condomínio e ganhava R$ 1.700.
Em 2017, comecei a atuar no dropshipping, e foi aí que as coisas começaram a acontecer de verdade. Claro que não foi da noite para o dia, afinal, eu já vinha estudando há um ano. Mas foi aplicando e me empenhando que consegui acertar o alvo.
No começo de 2018, eu estava ganhando 3x mais que meu salário, e não estava dando conta da demanda. Foi aí que passei a viver só da internet, deixando assim a carteira assinada.
Há 2 anos iniciei a parceria com a Yampi e só tenho a agradecer pela transparência que a empresa tem com os clientes, pelo trabalho excelente de suporte e, principalmente, pelo incrível Checkout Transparente.
A partir do momento que comecei a utilizar a Yampi, minhas vendas aumentaram, pois o Checkout gera muita credibilidade e clareza para os consumidores, além das funcionalidades que podemos utilizar para vender mais.
Atualmente, estou faturando 70k semana, com média de 10k ao dia. Só tenho agradecer a por essa parceria. Estamos juntos nessa e vamos seguir crescendo!